Antes e depois

Quero compartilhar com vocês o processo do meu emagrecimento, como cheguei aos 50 kg com percentual de gordura 9% aos 34 anos e usando manequim 34 depois de 03 filhos.

 

Como sou filha de comerciantes, minha infância foi vivida no meio do comércio, almoçando em restaurantes e fazendo refeições intermediárias em lanchonetes, comendo frituras e tomando muito refrigerante. Não posso deixar de mencionar também as muitas guloseimas e chocolates consumidas durante o dia. Minha mãe não tinha a instrução que tenho hoje sobre alimentação saudável, por isso acontecia desta forma. Hoje aplico os meus valores na criação dos meus filhos.

 

Quando completei meus 13 anos estava pesando mais de 60kg e aquela imagem passou a me deprimir. A partir deste momento comecei a buscar erroneamente a perda de peso. Ficava o dia inteiro sem comer e, no aperto da fome, comia um biscoito recheado. O que importava pra mim eram as calorias, e não a qualidade da minha alimentação. Procurei um endocrinologista e tive uma surpresa: minhas taxas eram de uma pessoa obesa! Passei a ter um problema na tireoide (Hipotiroidismo) e aos 23 anos pulei dos 50kg para 62 quilos em apenas uma semana. Do manequim 34 fui parar no 40.

NADA ACONTECE DO DIA PARA A NOITE. FORÇA DE VONTADE, DETERMINAÇÃO E FOCO SÃO IMPRESCINDÍVEIS PARA ESTA JORNADA. HOJE ESTE ESTILO DE VIDA É MEU PRAZER!!!

Logo após engravidei (24 anos) e engordei 30kg nesta primeira gestação, passando assim dos 90kg. Na segunda gestação e aos 26 anos engordei 32 quilos, sem ainda ter perdido o peso ganho na primeira. Na terceira gestação eu já havia iniciado uma vida mais saudável, aos 31 anos. Nesta engordei 25kg, o restante que totalizou os 87kg nas 03. Pronto: Ganhei o terceiro filho e com 40 dias iniciei a academia, treinando intercalando uma dieta balanceada com a musculação e muito exercício aeróbico.

 

Neste mesmo momento comecei a correr, e esta corrida me ajudou muito na perda de gordura (estava alta, mais de 28%). Durante este processo emagreci muito e não conseguia ganhar massa. Tomei tanto gosto pela corrida que me tornei atleta e fiquei bem classificada em uma tradicional corrida do meu Estado com percurso de 16 km. Atualmente cortei as corridas e todo tipo de exercício aeróbico. Mantenho 40 minutos de musculação por dia, cinco vezes por semana e faço uma alimentação balanceada e saudável .Controlo o meu hipotiroidismo com a minha rotina saudável e uma pequena dose de remédio.

 

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