Já está participando do #euemamaefitnessnofoco? Tire sua foto do antes, marque a #euemamaefitnessnofoco! Nos posts abaixo deste mesmo menu  e na home desta coluna você encontra as regras e as metas. Já temos a dieta, os exercícios que podem ser feitos até mesmo em casa...

Amo você aqui!!! O #euemamaefitnessnofoco já está na sua segunda meta (uhuuuu) e vamos chegar no dia 24/12 felizes por estarmos nos alimentando bem e nos exercitando!!! Então vamos lá? Não desanime, eu estou com você e você comigo!!!! Quem está iniciando agora não tem...

Café da manhã

(Dica: ingerir o caldo de 1/2 limão pela manhã reduz o percentual de gordura) 

  • 3 ovos mexidos (3 claras e 1 gema + 1 colher de aveia)

  • 1 potinho de iogurte natural light

  • 1 suco feito com abacaxi, hortelã, meio limão (caldo), gengibre e cou...

Please reload

Que bom receber sua visita. Se você chegou até aqui é porque você está focada comigo no #euemamaefitnessnofoco até o dia 24 de Dezembro. Lembrando que para participar você deve tirar uma foto de corpo inteiro, registrando a data do início da sua "jornada" em uma folha em branco. O prêmio está bem legal né? R$ 500,00 em vale compra de look fitness da @lovegym_fitness + quitosan + óleo cártamo + colágeno

 

A META DA PRIMEIRA SEMANA É ALIMENTAÇÃO

 

Toda semana vou postar uma meta, e é cumulativa, ou seja, na meta 2 você repete a 1 junto com a 2 e assim por diante. Os compromissos vão aumentando e o resultado desejado também. Dieta é individual e faz toda diferença um acompanhamento profissional, mas alimentação saudável faz bem a todos e este cardápio vai trazer bons resultados.

 

MAS LEMBRE-SE DE MANTER-SE NO FOCO, SENÃO "BAUBAU". Lembre-se de acompanhar as metas.

 

Nossa primeira meta é a ALIMENTAÇÃO, mas antes do cardápio vamos observar um pouquinho sobre o "famoso" ÍNDICE GLICÊMICO.

 

O que é o índice glicêmico dos alimentos?
O índice glicêmico (IG) diz respeito à velocidade com que o açúcar proveniente da digestão dos carboidratos alcança a corrente sanguínea. Quanto mais rápido esse carboidrato for digerido, maior será seu índice glicêmico, o grande vilão pelo acúmulo da gordura na região abdominal. Quanto mais alta estiver a glicose, mais insulina será liberada para que a célula possa captar a glicose para o seu interior (a qual será armazenada como gordura).

 

Como identificar o índice glicêmico dos alimentos?
O índice glicêmico é classificado como: baixo índice glicêmico (menor do que 55), moderado índice glicêmico (56 a 69) e alto índice glicêmico (maior de 70).

 

*10 alimentos com baixo índice glicêmico:
Brócolis, repolho, alface, espinafre, tomate, couve-flor, abobrinha, maçã, pêra e ameixa.

 

*10 alimentos com índice glicêmico moderado:

Pêssego, arroz parboilizado, abacaxi, uva, laranja, passas, lactose, feijão, aveia e batata doce.

 

*10 alimentos com alto índice glicêmico
Carboidrato em gel, mel, melancia, pão branco, suco de laranja, tâmara, batata cozida, macarrão, bebidas isotônicas e tapioca.

 

DICA VALIOSA: Para retardar a liberação da glicose sanguínea, uma boa estratégia é consumi-las junto com alguma gordura boa, como por exemplo as oleaginosas (castanhas, nozes, macadâmia, amêndoas, pistache).

 

PRONTO! AGORA FOQUE NESTE CARDÁPIO! ESTA NÃO É MINHA DIETA, MAS É UMA  ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA E SAUDÁVEL.

 

Oi meus Amores!!

Vamos juntos! #euemamaefitnessnofoco