Um pouco dos meus números

Engordei 30kg na primeira gestação, 32 kg na segunda e na terceira 25kg. Um total de mais de 85 kg se juntarmos as três.

 

Um número muito elevado para o que se considera apropriado no período gestacional.

 

Se cuidar é preciso pois vai além de um corpo bonito, temos que manter nossa mente saudável!

Micheline Ramos

Mãe de 3 filhos, 9% de gordura

Mamãe Fitness

Meu nome é Micheline, tenho 36 anos e sou mãe do Cid de 10 anos do Téo de 8 anos e do Édi de 4 aninhos.

 

Casei com 50 quilos aos 23 anos e mesmo depois de três filhos e tendo passado 11 anos continuo com o mesmo peso, porém com uma qualidade de vida infinitamente melhor. Treino de segunda a sexta e faço dos obstáculos um aperitivo especial. Driblo a falta de tempo acordando cedo e inicio meus dias dentro da academia. O sacrifício virou um prazer. A alimentação também ganhou uma repaginada, sigo uma rotina alimentar saudável.

 

Hoje a maternidade é para mim um prazer sem o pesar de me sentir “diferente” do que eu era. A musculação que antes era tão indesejada hoje é meu indispensável café da manhã, o esporte virou rotina e a cicatriz que eu tenho das três cesarianas é a parte que mais admiro em meu corpo.

Minha intenção é mostrar que filhos não são responsáveis pela indesejável barriguinha e que musculação não é exclusividade para homens. Nunca é tarde para correr em busca do que se almeja: eu passei a realizar exercícios físicos depois dos 30anos. Desejo comprovar que o sacrifício pode vir a ser um “vício bom” e que a idade não é um empecilho para alcançar resultados.

 

Há quem não acredite que após três gestações mantenho um corpo bem cuidado sem ter passado por nenhum tipo de plástica. Mas nem sempre foi assim.

 

Conheça minha história