Dicas da Mamãe Fitness

Lasanha Fit: low carb, proteica, sem glúten e sem lactose

Ingredientes:

  • 2 ovos

  • 6 claras

  • 4 colheres de sopa de quinoa em flocos4

  • 1 pitada de sal marinho (bem pouquinho)

Recheio

  • Queijo minas sem lactose (lembrando que os brancos contêm menos gordura)

  • Frango desfiado já temperado (com ervas finas, milho e ervilha).

Dica: Você também pode incluir outros ingredientes de sua preferência.

Modo de preparo

  • Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador.

  • Aqueça uma frigideira antiaderente untada com óleo de coco.

  • Quando estiver bem quente, abaixe o fogo e despeje uma concha de massa.

  • Aguarde aproximadamente um minuto e vire o lado.

  • Espere alguns segundos e retire. Utilize uma frigideira que seja realmente antiaderente e não esqueça de untá-la e de aquecê-la bem. Repita esse procedimento até acabar a massa.

  • Monte sua lasanha em um recipiente de vidro: 1 camada de massa + 1 camada de frango + 1 camada de queijo sem lactose + orégano. Repita essa sequência até acabar a massa.

  • Leve ao forno pré-aquecido a 220 graus durante aproximadamente 10 minutos.

Observação: Esta da foto teve a receita dobrada.

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