Como Acabar com a Barriguinha

11/09/2014

Uma das perguntas mais frequentes que recebo por aqui é esta: COMO ACABAR COM A BARRIGUINHA?

 

Quero compartilhar a minha experiência. Tenho 34 anos, três cesárias, nada de intervenção cirúrgica e passei a me exercitar depois dos 30 anos! A barriguinha saliente é muito comum entre as mulheres. O sedentarismo aliado à má alimentação acaba gerando consequências como a flacidez. Após o parto a barriga pode até ficar flácida, mas volta se você se comprometer com treino x dieta (gente, sei que existem casos e casos).

 

Segundo especialistas, os exercícios mais indicados para perder a flacidez na barriga são os exercícios de força, resistência e alongamento, como a musculação, o body pump e a ginástica localizada. Mas é preciso dedicação para começar a praticar e não parar! Não se esqueça de que nenhuma dessas dicas fará milagre sem o seu empenho. É necessário ter disciplina. A nutrição é o principal fator a ser considerado.

 

Escolha sempre uma dieta equilibrada contendo todos os nutrientes necessários, mas sem exagero. Dê preferência a frutas e verduras que funcionam como reguladores do intestino, melhorando o seu bem estar. Evite (ou não exagere) alimentos com alto índice glicêmico como massas, doces e algumas frutas (como manga e abacate). Estes alimentos movimentam a insulina, hormônio que estoca o excesso de açúcar na forma de gordura no corpo. Os carboidratos de baixo índice glicêmico podem ser consumidos, como frutas, hortaliças e leguminosas. Os alimentos recomendados para consumo são os alimentos verdes, amarelos, frutas cítricas, grãos integrais, tomate, cenoura, folhas, leite, peixes (que contém antioxidantes, vitamina A, vitamina C).

 

Beba muita água para se manter hidratada e auxiliar o metabolismo do corpo, para que funcionando bem, ele não deixe acumular gordura em locais como a barriga e o culote. A ingestão de proteínas são recomendadas.

 

Please reload

Posts recentes
Tags
Please reload

February 3, 2017

February 1, 2017

February 1, 2017

Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
Siga a Mamãe Fitness
Dicas da Mamãe Fitness