Driblando a Falta de Tempo

12/09/2014

Como  driblar a falta de tempo que acaba nos afastando da academia?? Treino na academia deveria receber o mesmo tratamento que uma reunião de trabalho. Se for preciso, programe-o na sua agenda! Certo, sei que não é simples assim, mas, é preciso!

 

Eu era “a” sedentária, mas driblei a falta de tempo e o desânimo para  assumir este compromisso comigo mesma. Seguem algumas dicas que me ajudaram muito:

 

  • Marque o horário do exercício na agenda como se fosse uma obrigação de trabalho e organize o seu dia a partir daí. Como eu estava sem tempo até o início deste mês acordava as 5 da manhã, pois malhava em horário que me deixasse disponível antes das 8h.

  • Prefira treinos curtos. Garanta que entre aquecer, treinar, alongar, tomar banho e se trocar, você não gaste mais de uma hora. Faça disso uma condição. Dessa forma você vai sempre saber que aquele compromisso, o da academia, tem horário certo para acabar. Evite papinhos paralelos, pois na academia vamos para treinar, a não ser que tenha tempo sobrando. Entre conversar e malhar prefira a segunda opção.

  • Planeje suas sessões de treino com antecedência. Por exemplo: agende hoje as sessões de atividades físicas do mês. Use uma agenda ou mesmo o celular e lembre-se sempre de olhar seu calendário todas as noites para saber o que tem de fazer no dia seguinte.

  • Não se proponha a fazer demais. agende 03 sessões de musculação por semana. Isso é suficiente para quem está começando. Depois que você pegar o “pique”, passe para 04 ou até 05 vezes e lembre-se que é preciso descansar! Eu treinava 1x na semana quando iniciei. Passei a treinar 02, 03, 04, 05 e hoje me controlo.

  • Comece a correr. Antes corria 30 segundos  e quase “morria”. Corri contra os obstáculos e passei a correr 03 minutos. De sedentária hoje sou amante da academia com classificação em corrida de 16km, onde em apenas 1h15min cheguei em décimo sexto lugar, concorrendo com mais de mil.

  • Por fim, treino sem dieta é remar contra a maré. Siga estas dicas e lembre-se que o treinamento é um processo contínuo, de resultados a longo prazo.

 

 

 

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