Dicas da Mamãe Fitness

Como diminuir o percentual de gordura sem afetar a massa magra

Está aí uma das perguntas mais frequentes aqui no meu site: Como reduzir percentual de gordura sem afetar massa magra? Não existe fórmula milagrosa, existe: TREINO, DIETA, PACIÊNCIA E PERSISTÊNCIA: Eu sou prova que funciona. Primeira gestação 30 quilos a mais, segunda 32 quilos a mais e terceira + de 25 quilos. Com um agravante: tenho HIPOTIROIDISMO. 1º) Intensifique seu treinamento

Um dos erros mais comuns de quem quer “secar” é usar exatamente o mesmo treino de quando estava na fase de ganho de massa muscular. É imprescindível que nesta fase se tenha uma intensidade de treinamento bastante elevada. Não apenas para a manutenção do que já foi conquistado, mas para o aumento da massa muscular geral.

2º) Não descuide das calorias

Muitas pessoas acham que para reduzir o percentual de gordura precisam de dietas restritivas. Nosso corpo precisa de todos os nutrientes para que a queima lipídica aconteça e você emagreça de verdade. Você tem que consumir proteínas de maneira equilibrada, pois um dos principais erros quando se quer eliminar gordura corporal é o desequilíbrio entre os nutrientes. Proteína demais, além do que seu corpo precisa, não é absorvida e acaba sendo expelida. Outro fator bastante importante é a questão dos carboidratos, pois os carboidratos não devem ser deixados de lado. A questão toda é equilíbrio e escolher adequadamente seus alimentos. Glicose em excesso é convertida em gordura, mas só em excesso. Coma carboidratos de baixo índice glicêmico e tenha moderação, não é necessário deixá-los de fora de sua dieta.

3º) Invista no cardio, HIIT, com moderação

Quem busca eliminar gordura pode ter bons resultados com a prática do cardio, mas com cuidado para não exagerar. Excesso de exercícios predominantemente aeróbicos causam desgaste muscular e podem prejudicar seu treino de força.

4º) Intensidade

Invista em treinos que tenham uma intensidade elevada e não ultrapassem a barreira dos 40 minutos na totalidade. Tenha paciência e foco para manter a disciplina e não descuidar da dieta, nem do treino e nem do descanso. Ter paciência para aguardar os resultados para que o processo ocorra de forma natural é fundamental.

#R7treinomestre

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