Minha Suplementação

05/01/2015

Olá Querida!! 

Que delícia este comecinho de 2015 e ainda temos um ano inteirinho para manter o foco e a dedicação aos nossos objetivos. Resolvi falar sobre meus suplementos, pois muitas demonstram dúvidas. Lembre-se que é essencial um acompanhamento com profissionais da área para você ser orientada de acordo com sua proposta e necessidade.

Temos muitas informações a respeito de suplementos esportivos, mas uma coisa é certa: eles são apenas o complemento do seu trabalho árduo e diário com o treino e a alimentação. A alimentação deve ser composta de forma diversificada e equilibrada, contendo, preferencialmente, carnes magras, peixes, ovos, vegetais, frutas e frutas secas. Aliando e equilibrando estes trabalhos a suplementação tem papel preponderante no equilíbrio da alimentação, no aumento da recuperação e na performance nos treinos. Depois disto tive um “empurrão” fundamental para conseguir o shape que tenho hoje. Não se esqueça que aqui compartilho a minha experiência, porém não tenho formação acadêmica. Busco meu conhecimento com profissionais que me auxiliam e exponho aqui.

 

Uma pergunta frequente que me fazem: “- você sempre tomou suplementos?” A resposta é NÃO. Iniciei minhas atividades físicas aos 31 anos, mas nesse início eu não fazia R.A. (REEDUCAÇÃO ALIMENTAR). Logo engravidei do terceiro filho e busquei ajuda com uma nutricionista para me alimentar melhor. Depois que o Édi nasceu e o período de amamentar acabou busquei emagrecer e perder todo o excesso de gordura para então iniciar o processo de ganho de massa. Incluí proteínas (salmão, atum, frango, carne vermelha magrinha), carboidratos (batata doce, mandioca), alimentos com calorias de qualidades (aveia, creme de arroz, claras de ovo), e procurava os preparar da forma mais pura possível, evitando ao máximo o sódio e corantes. Depois disto iniciei com meus suplementos.

Confesso que, entre uma roupa e um pote de um bom whey, a segunda opção era a favorecida. Sim, sempre busquei por suplementos de qualidade e eu não tinha a vantagem de ganhar descontos, por isso o dinheiro do salão e das coisinhas de mulheres era para minha suplementação. Por isso sempre passo meu código de desconto para vocês, pois sei bem o que é fazer economia e muitas vezes não ter dinheiro para comprar. Código “MICHEEDRAMOS” SITE: www.vivaemdieta.com.br DESCONTO de 20% em produtos da MAX (EXCETO COMBOS PROMOCIONAIS). Quero ressaltar que não tenho lucro algum com estas vendas. É uma parceria que é boa para o site, excelente para os meus seguidores e infinitamente boa para mim, por poder proporcionar esta ajudinha.

 

 

O que eu tomo no pré-treino

  • Whey concentrado (que tem absorção lenta - 45 gramas)

  • Ômega-3 (03 gramas)

  • BCAA (02 cápsulas)

  • Creatina (05 gramas)

  • L-Glutamina (10 gramas)

  • Polivitamínico (01 comprimido)

 

O que eu tomo no pós-treino

  • Whey Protein  Isolado (30 gramas)

  • Creatina (05 gramas)

  • BCAA (03 cápsulas)

 

Qual é a função de cada um?

  • Whey é a proteína derivada do soro do leite. Ela pode ser consumida assim que acordar, principalmente se você quer substituir a refeição “café da manhã” para perda de peso e também até 30 minutos após seu exercício físico.

  • Ômega 3 não é produzido pelo corpo, mas facilmente encontrado em peixes como o salmão. Tem um papel antioxidante e seu consumo pode prevenir diversas doenças como as cardiovasculares.

  • Vitaminas potencializam seus benefícios, pois participam de uma grande parte de quase tudo que nosso corpo faz.

  • BCAA é essencial para ganho de massa muscular e principalmente para mantê-la.

  • A Glutamina, principalmente para praticantes de musculação, tem auxiliado muito na recuperação após os treinos, evitando o catabolismo e o overtraining (trata-se, simplificadamente, de uma fadiga generalizada devido ao excesso de treinamentos sem o devido descanso e possivelmente associado a uma alimentação insuficiente e/ou de má qualidade).

 

Espero que tenha gostado e que possa ter lhe sido útil. Super beijo e volte aqui sempre!!

 

 

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