Minha Suplementação
Olá Querida!!
Que delícia este comecinho de 2015 e ainda temos um ano inteirinho para manter o foco e a dedicação aos nossos objetivos. Resolvi falar sobre meus suplementos, pois muitas demonstram dúvidas. Lembre-se que é essencial um acompanhamento com profissionais da área para você ser orientada de acordo com sua proposta e necessidade.
Temos muitas informações a respeito de suplementos esportivos, mas uma coisa é certa: eles são apenas o complemento do seu trabalho árduo e diário com o treino e a alimentação. A alimentação deve ser composta de forma diversificada e equilibrada, contendo, preferencialmente, carnes magras, peixes, ovos, vegetais, frutas e frutas secas. Aliando e equilibrando estes trabalhos a suplementação tem papel preponderante no equilíbrio da alimentação, no aumento da recuperação e na performance nos treinos. Depois disto tive um “empurrão” fundamental para conseguir o shape que tenho hoje. Não se esqueça que aqui compartilho a minha experiência, porém não tenho formação acadêmica. Busco meu conhecimento com profissionais que me auxiliam e exponho aqui.
Uma pergunta frequente que me fazem: “- você sempre tomou suplementos?” A resposta é NÃO. Iniciei minhas atividades físicas aos 31 anos, mas nesse início eu não fazia R.A. (REEDUCAÇÃO ALIMENTAR). Logo engravidei do terceiro filho e busquei ajuda com uma nutricionista para me alimentar melhor. Depois que o Édi nasceu e o período de amamentar acabou busquei emagrecer e perder todo o excesso de gordura para então iniciar o processo de ganho de massa. Incluí proteínas (salmão, atum, frango, carne vermelha magrinha), carboidratos (batata doce, mandioca), alimentos com calorias de qualidades (aveia, creme de arroz, claras de ovo), e procurava os preparar da forma mais pura possível, evitando ao máximo o sódio e corantes. Depois disto iniciei com meus suplementos.
Confesso que, entre uma roupa e um pote de um bom whey, a segunda opção era a favorecida. Sim, sempre busquei por suplementos de qualidade e eu não tinha a vantagem de ganhar descontos, por isso o dinheiro do salão e das coisinhas de mulheres era para minha suplementação. Por isso sempre passo meu código de desconto para vocês, pois sei bem o que é fazer economia e muitas vezes não ter dinheiro para comprar. Código “MICHEEDRAMOS” SITE: www.vivaemdieta.com.br DESCONTO de 20% em produtos da MAX (EXCETO COMBOS PROMOCIONAIS). Quero ressaltar que não tenho lucro algum com estas vendas. É uma parceria que é boa para o site, excelente para os meus seguidores e infinitamente boa para mim, por poder proporcionar esta ajudinha.
O que eu tomo no pré-treino
Whey concentrado (que tem absorção lenta - 45 gramas)
Ômega-3 (03 gramas)
BCAA (02 cápsulas)
Creatina (05 gramas)
L-Glutamina (10 gramas)
Polivitamínico (01 comprimido)
O que eu tomo no pós-treino
Whey Protein Isolado (30 gramas)
Creatina (05 gramas)
BCAA (03 cápsulas)
Qual é a função de cada um?
Whey é a proteína derivada do soro do leite. Ela pode ser consumida assim que acordar, principalmente se você quer substituir a refeição “café da manhã” para perda de peso e também até 30 minutos após seu exercício físico.
Ômega 3 não é produzido pelo corpo, mas facilmente encontrado em peixes como o salmão. Tem um papel antioxidante e seu consumo pode prevenir diversas doenças como as cardiovasculares.
Vitaminas potencializam seus benefícios, pois participam de uma grande parte de quase tudo que nosso corpo faz.
BCAA é essencial para ganho de massa muscular e principalmente para mantê-la.
A Glutamina, principalmente para praticantes de musculação, tem auxiliado muito na recuperação após os treinos, evitando o catabolismo e o overtraining (trata-se, simplificadamente, de uma fadiga generalizada devido ao excesso de treinamentos sem o devido descanso e possivelmente associado a uma alimentação insuficiente e/ou de má qualidade).
Espero que tenha gostado e que possa ter lhe sido útil. Super beijo e volte aqui sempre!!
