Como ganhei massa muscular e reduzi massa corporea
Ganhar massa muscular e reduzir massa corpórea. Um processo é diferente do outro. No ganho de massa muscular ingerimos uma quantidade maior de calorias (calorias certas) para construir o tecido muscular. Mas todo cuidado é pouco para que não seja construída gordura no lugar de músculo. Para reduzir gordura corpórea é necessária uma dieta hipocalórica. Em ambos os casos e de maneira inversa a atividade física deve estar aliada.
Minha conduta foi primeiro perder e reduzir bastante o percentual, que chegou a 9%. Este percentual foi elevado no momento em que iniciei o processo de ganho de massa magra. Para reduzir precisei me dedicar ao aeróbico aliado a dieta. Todos os dias corrida e musculação, sendo que 2x na semana acrescentei o aerobox.
No processo de ganho de massa, PROCESSO RECENTE, a dieta que havia sido reduzida em calorias no primeiro momento passou a ter um considerável aumento calórico. Cortei aeróbico 100%, o que me deixou menos disposta, não gostei. Assumi a minha escolha e me dediquei a este protocolo, mantendo apenas musculação com alta intensidade. Em 06 meses aproximadamente ganhei 06 quilos de massa magra e, mesmo com a dieta para ganho, por adquirir calorias que acrescentam, consegui baixar o “peso gordo”.
Lembro mais uma vez que todas as informações que compartilho aqui vêm através da minha experiência como cliente. Não tenho formação nesta área. É muito importante buscar um respaldo profissional. Vou passar para vocês a minha alimentação NO PROCESSO DE GANHO DE MASSA. Esta foi calculada para minhas medidas, cada ser é único e com necessidades individuais. Em outro momento posto a dieta que fiz para perder percentual de gordura.
Dieta para ganho de massa magra (esta foi uma das dietas para esta finalidade. Tinha a opção B e mudava e ainda mudo mensalmente). Com esta dieta adquiria em média 2.900kcal.
Primeira refeição
55g de mingau de arroz ou 1 tapioca pequena
Café
1 banana
15g de aveia
09g BCAA
15g de glutamina
05g de creatina
45g when protein iso
Entre o almoço e a primeira refeição
200g de batata inglesa ou doce
03g ômega 3
Almoço (12h)
Optar por 110g de carboidrato
150g de proteína
150g de vegetais
*Alimentos pesados antes do preparo
Lanche 1 (14h30min)
Iogurte natural desnatado
2 claras e 1 gema
30g de batata inglesa, doce ou cará
Lanche 2 (17h)
150g de vegetais
150g de peito de frango
15g castanha do pará
Jantar (19h)
200g de proteína
100g mix de vegetais
1 fatia de avocado ou abacate
Ao deitar
45g de caseína
10g aveia em flocos
20g de nozes
04g de ômega 3
15g de glutamina
Observação: Nesta dietas, as únidas frutas prescritas eram a banana e o abacate, mas nunca deixei de consumir (geralmente no café da manhã). Sempre comi mamão, abacaxi, avocado e morango.
É ISSO AÍ: LEMBRE-SE DA IMPORTÂNCIA DE BUSCAR AUXÍLIO PROFISSIONAL. Cada indivíduo tem sua necessidade. ESPERO QUE TENHAM GOSTADO!!
