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O poder das frutas vermelhas para os praticantes de Musculação

Já sabemos que treino sem dieta é tempo jogado no lixo, né!? Então vamos lá!

A alimentação é importante para quem quer obter bons resultados e, para que estes resultados não caíam na rotina, temos que variar os alimentos anabólicos que consumimos. Ingerir sempre os mesmos alimentos faz a dieta ficar cansativa e que fiquemos com vontade de largá-la. Por isso temos que diversificar, conhecer alimentos diferentes, que contribuam para a nossa dieta. Os queridinhos: batata doce, frango, ovos, leite (magro e derivados) são alimentos já carimbados para nós praticantes. Então vamos incluir as queridinhas que proporcionam ganhos convenientes:

Frutas vermelhas

As que mais SE DESTACAM para beneficiar ganho de massa são: framboesas, blueberries, cerejas e morangos. Estas 04 principais frutas são riquíssimas em antioxidantes naturais, em especial em riboflavinas, licopeno e vitamina C, as quais auxiliam a diminuir o estresse oxidativo do corpo, proporcionando uma melhor recuperação muscular e um melhor desenvolvimento da musculatura. Além disto são ricas em fibras, melhorando a digestão e a absorção dos nutrientes que forem ingeridos. Mesmo tendo poucas calorias estas frutas apresentam um índice inflamatório EXTREMAMENTE BAIXO, ou seja, são ótimos carboidratos para consumo a qualquer momento do dia. Seu sabor adocicado, seu frescor e sua versatilidade as tornam alimentos que devem estar presentes no dia a dia do praticante de musculação. (dicasdemusculação.com)

É isso: nem só de batata doce e frango vivemos, né!? Gostaram? Tem dúvidas? Se tiver é só deixar no comentário que volto com a resposta.

Lembre-se: Não sou profissional da área, apenas estudo muito sobre o assunto e tenho o auxílio dos profissionais que me orientam.

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