Dicas da Mamãe Fitness

O poder da Glutamina


Para que possamos entender o poder da Glutamina devemos primeiramente saber que se trata do aminoácido livre encontrado em maior quantidade no plasma e nos tecidos musculares. Podemos também encontrá-lo em grandes concentrações em outros tecidos de nossos corpos.

É produzida pelo organismo humano e também obtida através de dietas ou suplementação.

As principais funções da Glutamina estão relacionadas com as reações de produção de energia para o sistema imunológico e para os enterócitos (células do intestino). Sendo assim a suplementação deste aminoácido é boa para pacientes com câncer, portadores do vírus HIV e para quem pratica exercícios, como nós!!!

Sem a adequada suplementação da Glutamina não teremos uma recuperação adequada, o que nos trará uma fadiga persistente e até aumentar a possibilidade de alguma lesão. Isto pode acontecer porque durante a prática de exercícios de alta intensidade e longa duração ocorrem microlesões no tecido muscular, que interferem diretamente no equilíbrio do sistema imunológico.

Como queremos estar bem além de lindas e muito saudáveis devemos fazer a suplementação da Glutamina antes ou durante o treino, conforme recomendado por um nutricionista qualificado.

Ao combinarmos Glutamina e Whey Prontein estamos contribuindo para a manutenção e crescimento muscular, mas isso já assunto para outra matéria.

Lembrem-se que encontramos as melhores marcas de Suplementos e ótimos preços no site www.vivaemdieta.com.br. Não se esqueçam de utilizar meu Cupom (MICHE) para ter o desconto de 25% à vista (boleto) em produtos Max Titanium ou 15% em até 6x nos cartões de crédito.

Posts recentes
Tags
Siga a Mamãe Fitness
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle